24 de mar de 2012

NY #3 - Top of the Rock

Continuando o tour por NY, hoje vou falar sobre o Top of The Rock, ou seja, o topo do Rockefeller Center, de onde os visitantes conseguem ver toda NY. É lindo!

Foto tirada logo ao entrar no observatório. Pagamos $ 45 por 3 cópias. Vale a lembrança!
Na verdade, essa foi a segunda vez que subimos lá, mas agora com mais tempo. Toda Au Pair que compra o tour por NY, que acontece na semana de treinamento, também tem a opção de comprar o ticket para o Top of the Rock. No nosso caso, nosas host families nos deram tanto o tour, quanto este ticket. No meu caso, foi um desastre! Choveu o dia todo e não aproveitei nada do tour. Elas também não tiveram uma experiência tão melhor que a minha, porque é muito corrido, muito mesmo! Subir no Top of the Rock dura coisa de 10 minutos e você volta correndo pra andar um pouco por conta em NY.

Quando decidimos ir para NY, uma das coisas que queríamos fazer era ver o pôr do sol lá do topo do Rokefeller Center. Compramos o ticket comum ($ 25) online, no site do Top of the Rock, para as 17:00, porque você pode entrar lá e ficar. Não vale a pena pagar mais caro pelo ticket para o pôr do sol, porque não tem nada de diferente.

O elevador que te leva ao 67th andar é uma atração à parte! O topo é transparente e, enquanto o elevador sobre, é projetada uma apresentação sobre o observatório. Ao parar, você ouve "Welome to Top of the Rock". Sem contar que dá pra ver toda a engenharia funcionando. E é muito rápido!

Depois de sair do elevador, você pode subir ainda mais três andares. O topo fica no 70th andar e você consegue ver tudo bem melhor. Os três anteriores são cercados por placas de vidro. Não atrapalham, mas nada se compara a estar no topo! E em todos eles há binóculos que podem ser usados para ver melhor toda a vista.

Nestes andares o pessoal vai se posicionando em volta, tentando encontrar o melhor lugar para fotografar a cidade. A vista é linda! você consegue ter uma visão de 360 graus de NY, se andar por toda a volta, contornando os andares.

Depois de muito fotografar, nos acomodamos em um canto e ficamos ali esperando o pôr do sol. Como já era bem final de inverno, o espetáculo só começou a acontecer por volta das 6 pm. Ou seja, ficamos praticamente 1 hora perambulando por ali, conversando, fotografando, e sem se dar conta de que o tempo estava correndo.

A transição de cores no céu, e as primeiras luzes se acendendo lá embaixo, são acontecimentos indescritíveis! Muita coisa passa pela sua cabeça e você chega a acreditar que aquilo talvez não esteja acontecendo de verdade. Mas está! É surreal.

Não há muitos detalhes a serem contados, nem muito o que fazer lá em cima a não ser fica boba com a paisagem e não querer sair dali nunca mais! Vale a pena, sim, subir no topo do Rockefeller Center. É programa de turista, e quem não gosta? Eu iria outra vez com certeza! ;)

Oi, sou intercambista!



As amigas! :D



Foi sem querer que a pose deu certo! lol

Estátua da Liberdade

Binóculo e Empire State Building


Looking through the glass(es)! rs

E as luzes se acendendo...





E então, anoiteceu...

2 comentários:

  1. Deve ser muito lindo mesmo e ver o por do sol ainda, pra deixar a visita completa! E essas fotos Aline, ficaram muito boas, adorei! Meu treinamento da CC vai ser no começo de abril e como vou morar do outro lado dos EUA acho que valerá a pena subir aí, mesmo que rapidinho :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos Aline. É tão bom a gente ver esses blogs pois nos mostram como será nossas vidas como au pair.
    Segue meu blog...tem post novo e está de cara nova.
    Fui aceita em minha nova organização =]

    Bjo bjo

    ResponderExcluir