6 de jun de 2012

Atlanta Braves vs Washington Nationals

Finalmente assisti a um jogo de Baseball!


No último domingo, 2 de Junho, tivemos Au Pair Meeting, e foi no Nationals Park, o estádio do Nationals, pra assistir ao jogo deles contra os Braves.

Como minha host family mudou de casa, eu não faço mais parte do mesmo cluster, mas queria ver o jogo, então comprei o ingresso com a antiga LCC e fui com a Marion. De quebra, ainda levamos a Virginia, a qual também faz parte de outro cluster.

E lá fomos nós para DC!

O metro estava um caos. A linha laranja está em contrução, e isso significa ônibus repondo os trens entre algumas estações. Porém, com o jogo, a região inteira (DC, VA e MD) resolveu ir pra downtown. Resultado? Metro mais lotado que em São Paulo na hora do rush! Tá, nem tanto...

Na frente do estádio, vários camelôs vendendo artigos do Nationals (lógico!). Acabamos (eu e Marion) cada uma com um boné, por $ 5 cada. Pois é...

O estádio é lindo e estava lotado. E com a maioria vestindo o tal boné vermelho, o lugar ficou mais vivo ainda! 




O jogo, em si, é lento. Muito lento! Sinceramente, ainda não sei dizer quais são as regras. Só sei que não há a mesma emoção do futebol (soccer), a torcida acompanhando lance a lance com o coração na garganta e um "uhh" de alívio quando o time se sai bem daquela jogada perigosa.

De repente, quando marcam ponto, a torcida bate palma e comemora. Segundos depois, o silêncio paira novamente no estádio.

A cada jogador chamado, são mostradas no telão imagens de alguns lances feitos por ele, uma ficha técnica, e então mostra o jogador ao vivo. Se não me engano, o Brasil começou a usar este formato nos jogos de futebol (pelo menos me lembro das transmissões pela TV), ao apresentar a escalação dos times. (As fotos abaixo são de jogadores aleatórios).








De repente, em um dos intervalos, foi pedido que balançássemos nossos bonés, e então uma rápida homenagem aos "heróis" americanos foi feita. Afinal, o Memorial Day (homenagem à todos aqueles que morreram em ações militares em nome dos EUA) havia sido na última segunda-feira.



Mas como Americano é um povo bem estranho, em seguida rolou a "Presidents Race". Vários bonecões de antigos presidentes apareceram correndo pelo estádio, numa corrida completando toda a volta. Bizarro!



Mas, porém, contudo, entretanto... Não me perguntem o resultado do jogo! Ficamos pouco mais de uma hora assistindo, e resolvemos ir embora. Além do jogo lento, ainda teríamos que enfrentar a saga do metro de novo. Saindo mais cedo, não pegaríamos lotação. Pois é, isso também acontece aqui no hemisfério norte! rs

Resumindo, posso afirmar que o dia foi bom por dois motivos: companhia das amigas e cerveja gelada ($ 9 o copo, diga-se de passagem), porque o jogo mesmo, pff...


Fico por aqui com algumas fotos que postei no Instagram. E espero que da próxima vez que eu entrar em um estádio, seja para assistir a um jogo de Futebol! rs


Um comentário:

  1. Ah, q tudo! Tô louca para ir num jogo de baseball! hahaha... É que eu jogava softball (a versao para meninas do baseball) na facul e por isso minha opinião sobre o esporte é meio suspeita. :)

    Bjo

    ResponderExcluir