5 de jul de 2012

4th of July

Ontem, 4 de Julho, foi comemorado o Independence Day, ou Dia da Independência, aqui nos EUA.

Para quem é curioso e só quer saber de como foram os fogos, deixo aqui um pequeno vídeo, já no início do post. Quem quiser saber da minha saga, é só continuar lendo! Vou deixar as fotos no final. ;)



Todas as cidades tiveram suas comemorações, com desfiles e fogos de artifício, mas fico feliz em ter a oportunidade de viver pertinho da capital, e ter assistido à queima dos fogos em frente a um dos monumentos, o Washington Monument.

As comemorações começaram cedo. Às 11h haveria um desfile, mas eu não fui ver. O clima por aqui anda muito quente, chegando a quase 40C quase o dia todo. Como queria ver os fogos de noite, escolhi por não ir de manhã. Se eu fosse, até a noite já estaria cansada e com nenhum ânimo para esperar pelos fogos.

Sai de casa por volta das 4h15 da tarde. Encontrei Virginia na estação do metrô e partimos para DC. Descemos na estação Smithsonian, a qual fica em um parque bem próximo do Washington Monument, de onde veríamos a queima de fogos.

Resolvemos jantar antes, e foi a melhor coisa a se fazer, porque depois da comemoração tudo já estava fechado e virou um caos conseguir pegar o metro.

Finalmente fomos para próximo do monumento. O sol estava se pondo, por volta das 8h da noite.

Estava quente, muito quente! Saímos para comprar algo para beber. Encontramos limonada e água. Também encontramos uma torneira de água filtrada, de graça. Era só encher uma garrafinha, e pronto!

Hidratadas, voltamos a procurar um lugar para ficarmos em pé. Muita gente entrou no cercado em volta do monumento, mas era uma multidão gigantesca! E na entrada do cercado os policiais estavam revistando as bolsas. A gente resolveu nem passar pelo stress, porque apesar de a vista ser linda, também estava lotado e seria uma dor de cabeça a mais esperar na fila, ser revistada, procurar um lugar na grama para sentar.

De onde ficamos, a vista foi tão linda quanto, como mostra o vídeo. Não precisa ficar na base do monumento para ter um momento inesquecível. De outros monumentos também era possível ver os fogos, mas escolhemos ficar ali mesmo.

A queima de fogos durou entre 25 e 30 minutos. É muito emocionante, pois você está ali no meio de Americanos e Imigrantes, mas todos sentem a mesma emoção. Apesar de o Independence Day não fazer parte da minha história, eu estava ali, fazendo parte da história dos EUA.

É muito gostoso você ver o patriotismo dos Americanos. Os aplausos, os gritos, a organização mesmo em meio ao caos. Eles são demais! Foi tudo muito lindo, de fazer os olhos brilharem! E sou muito grata por estar vivenciando tudo isso, morando tão perto da capital.


Quando a queima terminou, todos saíram em direção às estações do metro. Polica para todo lado garantiu a segurança e, apessar da imensa multidão, foi muito tranquilo chegar ao metro. Aliás, no metro havia fila para entrar na estação, e nenhum empurra-empurra. 

Como estava muito cheio, decidimos sentar na grama, em frente à estação, para esperar que as pessoas circulassem melhor. Vinte minutos depois, entramos na fila e conseguimos chegar ao metro. Alguns minutos dentro da estação, e conseguimos o trem.

Dentro do trem estava insuportavelmente quente! Ar condicionado desligado, e muita gente junto. Mas, apesar de tudo, estávamos indo para casa. Reclamar pra quê? Aliás, foi até divertido. Um grupo de homens estava de frente para a gente, fazendo inúmeras piadas sobre o metro. Eu chorei de rir durante todo o trajeto (14 estações), mesmo transpirando como nunca me aconteceu antes!

A experiência como um todo foi muito boa. Sinto-me muito feliz em conseguir extrair coisas boas de todas as situações pelas quais passo aqui. Faz parte do crescimento, e também faz com que o trajeto a ser percorrido aqui se torne muito mais proveitoso.

Happy 4th of July! ;)

Sol começando a se pôr.

Pessoas já no gramado em volta do Washington Monument.

Fila para entrar no gramado do monumento.

Do outro lado da rua, onde estávamos, em frente ao monumento, o pessoal pelo gramado.

Polícia por todos os lados, segurança impecável.


Helicóptero sobrevoando a região.


Patriota?

Sim, estamos em ano eleitoral.

Já esperando pela queima de fogos.

Começou por volta das 9pm.




Fim de noite, esperando a movimentação no metro dispersar. ;)

Um comentário:

  1. que lindoO! :D
    deve ser uma emoção enorme vivenciar tudo isso! :D
    ano que vem estou aí para apreciar! :D
    Beijoss

    ResponderExcluir