23 de ago de 2012

Gourmet Talk: Chocolate Strawberry Custard

Antes de mais nada, quero deixar bem claro de que foi um sacrifício encontrar um nome en Inglês para esta receita. E ainda não sei se estou completamente correta.

Este é o tipo de sobremesa que minha mãe costumava fazer. Compramos uma vez em uma doceria, e começamos a testar receitas, para fazer algo parecido. Por fim, acabamos descobrindo diversas receitas - e diversos nomes - as quais tinham o mesmo resultado. Nós costumávamos chamar de "Trufado de Morango", mas a receita que usei de base leva o nome de "Delícia de Chocolate e Morango".

Expliquei para a host que em Português há vários nomes, e que por isso eu não sabia que nome dar à sobremesa, em Inglês. Expliquei a ela como fiz, pois ela sempre se interessa em saber, e ela me disse que o creme branco era bem próximo ao "custard", que é o conhecido "creme de confeiteiro", feito basicamente com leite, gemas de ovo e essência de baunilha. Por conta disso, decidi nomear esta receita de "Chocolate Strawberry Custard", em Inglês.

Ah, é claro que todo mundo adorou! E o mais legal: todos os ingredientes são encontrados facilmente em supermercado comum, especialmente o leite condensado e o creme de leite, ambos da Nestlé ou até mesmo da marca própria do mercado, como o Giant e o Harris Teeter, aos quais costumo ir.

Fica aqui, então, mais uma receita para a saga de o que cozinhar para a host family.

Chocolate Strawberry Custard
CHOCOLATE STRAWBERRY CUSTARD

Ingredientes

Creme Branco:
2 latas de leite condensado
4 latas de leite
4 gemas
2 colheres de amido de milho
1 caixa de morangos lavados e picados

Ganache:
2 latas de creme de leite
500g de chocolate ao leite em barra

Ingredientes
Modo de preparo

Leve ao fogo o leite, o leite condensado, as gemas (peneiradas) e o amido de milho (dissolvido em um pouco do leite). Mexa constantemente, para não empelotar, até que atinja fervura e engrosse.

Despeje o creme na travessa em que a sobremessa será servida, e reserve. Quando atingir a temperatura ambiente, distribua os morangos picados sobre o creme (se o mesmo estiver ainda quente, este irá cozer a fruta).

Creme branco já com a camada de morangos.
Em banho maria, derreta o chocolate ao leite. Em seguida, adicione o creme de leite e misture bem, para obter uma mistura macio e lisa. Cubra os morangos e o creme com o ganache. Ao esfriar, este obterá textura mais rígida que o creme branco. Decore e leve para gelar.

Sobremesa pronta para gelar
Vocabulário

Lata: can
Leite condensado: sweetened condensed milk
Gema de ovo: egg yolk
Amido de milho: corn starch
Creme de leite: Table cream
Chocolate ao leite: milk chocolate
Sobremesa: dessert

2 comentários:

  1. Q q q q isso??? To babando no pc aki, e olha q eu nem gosto muito de doce..rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o segredo de como fazer as crianças comerem todo o jantar! HAHAHA

      Excluir