5 de set de 2012

Labor Day em Ocean City, MD

E lá se foi o último feriado ainda durante o verão! Agora os dias já começaram a escurecer mais cedo, e o calor já não bate mais os 40C. Pois é, o Outono está chegando!

Para comemorar a volta às aulas e a chegada do Outono, decidimos aproveitar nosso último final de semana longo e ir para a praia! Sim, lá fui eu para Ocean City, mais uma vez!

Hello from Ocean City!

Ocean City fica em Maryland (MD), aqui na costa leste dos EUA, e faz divisa com a Virginia (VA) e com District of Columbia (DC), que é a capital do país. De carro, a viagem leva cerca de quatro horas, saindo daqui de Ashburn. Na sexta as meninas dormiram em casa, e no sábado de manhã partimos para lá. Esta foi a segunda vez que dirigi até lá, e confesso que adoro!

Fiz um vídeo mostrando o caminho, e no final um pouco da praia. No domingo fomos presenteadas com golfinhos nadando e saltando pelo mar, bem perto de onde barcos e jet skis passavam, a uma distância de onde eles podiam ser vistos da praia. Tentei filmar, mas com o sol era difícil saber se eu estava focalizando certo. 

Por lá, nos hospedamos no Riviera Motel. Lugar simples, mas pelo preço (cerca de $30 por pessoa, cada noite) até que foi uma experiência bem legal! Alugamos um quarto para duas noites, e foi um tempo legal para aproveitar a praia. Aliás, o lugar fica no mesmo quarteirão da praia, não precisa nem atravessar a rua para chegar lá.


Já nas noites de sábado e domingo, o que rolou foi festa no Seacrets, que é um restaurante em uma baia, o qual tem balada de noite, com várias bandas e DJs, e vários ambientes. O lugar é enorme, e tudo rola na areia, exceto o Nite Club, que fica em uma parte fechada. Custa por volta de $10 para entrar e precisa ser maior de 21 anos. É a melhor balada americana que já fui, até agora!


Todo final de semana aqui rende muita risada, muita galhofa, e deixa muita saudade. As meninas, todas Brasileiras, são ótimas! A Glaucia acabou de completar um ano aqui e vai ficar para o segundo, com a mesma família. Isabela chegou há poucos meses, e Bruna acabou de chegar! Nos divertimos muito juntas, sempre! Como sempre, cabamos conhecendo gente por lá também, o que tornou tudo muito melhor! Cada lembrança vai ficar guardada, esperando a próxima vez de ir para lá!

Na volta estava prevista uma tempestade, e ela chegou mesmo! Apesar de estarmos indo na direção contrária, dava para ver o céu todo escuro pelo retrovisor. Chegava a ser engraçado! Olhava para frente, dia claro e chuva "de verão"; olhava no retrovisor, céu fechado, escuro, parecendo noite, e os faróis dos carros refletindo no chão. Pegamos chuva por um bom tempo, e isso fez nossa volta atrasar, porque o trânsito estava bem lento, o que na verdade acabou deixando mais seguro, sem risco de aquaplanagem e tudo mais. Eu estava calma, e as meninas estavam dormindo. Voltar para casa foi outra aventura! haha

Vou deixar algumas fotos abaixo, mas todas podem ser vistas no Facebook, neste link! :)

Girls on the road! Glaucia, Isabela, Bruna e Eu.

Café da manhã Americaníssimo, no IHOP

"In a half mile turn righ, on 50 East, towards Ocean City"

Hello, Seacrets!

Ah, o quarto 213!

Welcome to Ocean City!

26th Street Beach

Aquele momento em que você pede para um estranho tirar a foto, e ouve "Beautiful ladies, smile!".

Oi, sou turista!

Olha! Tem um golfinho pulando lá no fundo! Yay!

Balada no Seacrets, no Sábado

Balada no Seacrets, no Domingo

Segunda-Feira de manhã, hora de dizer tchau!

E a tempestade que estava chegando na região, bem quando saímos de Ocean City.

Até a próxima! o/

4 comentários:

  1. que deliciaa! eu ainda nao fui na praia aqui!
    preciso experimentar um dia ;) aiauhauihaiuhaiua
    beijosss
    gosteii do post :)

    ResponderExcluir
  2. oi, Linda!!! Passei para agradecer a dica!! Você estava certíssima! Já editei lá. Adorei suas fotos e saber que você tá curtindo muito o seu ano de au pair!! :) beijo grande, flor!

    ResponderExcluir