20 de set de 2012

Sobre os $500 para estudar

Mais um vídeo no estilo vlog, desta vez falando sobre a bolsa de estudo de $500 que nós, Au Pairs, temos direito durante o programa.

Até mais!


13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que minha entrevista foi longa por conta do visto F-1 negado há apenas poucos meses antes da entrevista para o J-1, e também pelo fato de que eu estava em um emprego há apenas 2 meses. Muitas meninas vêm já com 18 anos e não têm problemas. Visto é uma roleta russa! A gente nunca sabe o que eles vão perguntar ou pedir. Eu aconselho a vir depois dos 21, por conta de ser a idade legal. Mesmo que você não beba, muitos lugares só permitem a entrada de maiores de 21, e você vai acabar conhecendo au pairs mais velhas e querer sair com elas. Além disso, quanto mais velha, a gente amadurece mais e tem mais condições de lidar com a vida do lado de cá. =)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu também não saía no Brasil. Passava finais de semana com pilhas de DVDs pra assistir sozinha em casa numa boa! Porém, aqui, a sua vida muda muito!
      Como trabalhamos em casa, a gente passa muito tempo dentro dela. Então no seu tempo livre, você quer sair, nem que seja para ir pegar um café na Starbucks ou dar uma volta no mall.
      Você vai conhecer meninas que saem mais e meninas que saem menos. Vai bater a curiosidade de conhecer um Night Club, mesmo que não seja seu estilo, mas só pela experiência do "eu fui". Entende?
      Claro que há muitas au pairs menores de 21 por aqui, e que também aproveitam muito a experiência. Isso é muito pessoal.
      Eu, se tivesse vindo mais nova, eu não teria maturidade suficiente pra aguentar muita coisa. Para a minha personalidade, eu vim na hora certa. =)

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Eu falo por mim, mas sei que tudo isso é muito pessoal.
      No 4 de Julho, por exemplo, minha host acha a maior muvuca ir para DC ver a queima de fogos. Eu fui, e a sensação é muito inacreditável! Estar exatamente na capital do país, no dia da independência, é o tipo de coisa pra se fazer e guardar na lembrança. =)
      Volto a repetir, decidir quando vir pra cá é muito pessoal. Se você se sente preparada, venha independente de idade e aproveite muito cada dia aqui! =)

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Gostei :)
    e realmente vire aqui de ponta cabeca para achar um curso.. acho que agora deu certo, mas so saberei dia 28/09!!
    agora cruzar os dedos e ver o que vai dar ! :)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oláa Aline!!!
    Eu amoooo seu blog, e sempre dou uma checada pra ver as novidades! Adoro a forma como você expões as situações, de forma clara e sempre vendo o lado bom e realista da situação!!!
    Estou no início do meu processo e com uma meeeeeeega dúvida sobre ir pela Eur Au Pair, ou pela Au Pair Care =(
    Você podia falar sobre aquele curso Toefl, que todo mundo comenta ser um bicho de sete cabeças. O que é, como faz, se voce pensa em fazê-lo e talz!

    Beijos linda

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAI eu quero uma camiseta dessa <3

    ResponderExcluir
  5. Hiiiii there!
    Eu quero saber se um curso de francês conta créditos ou se só cursos voltados para o inglês eh q valem?
    Desde já obrigada :D
    Anny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anny!
      Se o College prover os créditos, então vale sim.
      Onde eu estudo, há aulas de Espanhol e Alemão, as quais também contam créditos. Eu optei por Inglês por questões pessoais. =)

      Excluir