28 de jan de 2013

Dirigindo na neve

Ou sobre como não entrar em pânico.

  1. Don't panic! (mochileiros da galáxia entenderão)
  2. Se o carro estiver coberto de neve, limpe vidros, espelhos e, principalmente, retire a neve de cima do carro, pois ela pode escorregar para o parabrisa enquanto estiver dirigindo e bloquear sua visão.
  3. Assim como na chuva, limpador de parabrisas e farol baixo devem ser usados juntos.
  4. Utilize a opção defrost para evitar que os vidros fiquem embaçados.
  5. Dirija abaixo do limite de velocidade, até mais devagar do que quando está chovendo.
  6. As pessoas atrás de você irão buzinar. Elas sempre buzinam. Ignore.
  7. Faça curvas de vagar, com cuidado. As rodas, quando viradas, tendem a deslizar.
  8. A distância de frenagem será maior que o habitual. Mantenha uma distância segura em relação ao carro a sua frente, e freie com antecedência.
  9. Redobre a atenção em cruzamentos.
  10. Fique atento aos noticiários da TV e do rádio. Se as condições estiverem muito severas, e existirem alertas de vias escorregadias, não saia de casa.

8 comentários:

  1. dá um frio na barriga só de imaginar! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que ainda não me sinto 100% confortável em dirigir na neve. Se estiver muito forte, ou tiver nevado e estiver muito acumulada, prefiro ficar em casa. =P

      Excluir
  2. Olá Aline, te mandei um e-mail no contato@6dejulho.com. Preciso muuuito da sua ajuda. Pleeeeeeease :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou olhar mais tarde, assim que ficar off. =)

      Excluir
  3. Oie, Aline! Muito legal o vídeo e as dicas! Qual o nome da música que tá rolando no vídeo? Muito boa também! Queria aproveitar e perguntar se você sentiu algum bloqueio do entrevistador pelo fato de você ter feito a entrevista do visto com 26 anos? Se na sua opinião isso implica em algo? Não esquece de me passar o nome da música, okay? ;)
    Thanks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome da música tá no final do vídeo, é "Student Driver (Hula wobbler remix)" by morgantj (http://ccmixter.org/files/morgantj/26051)
      Eu não senti nada a respeito da minha idade. Tenho um post contando toda a entrevista: http://www.6dejulho.com/2011/10/i-got-my-visa-sobre-como-foi-minha.html
      O que a agência diz é que se você estiver muito próximo de completar 27 anos, eles podem negar o visto, mas isso também não é regra. Nunca saberemos quais são os parâmetros do Consulado para tomar decisões. :)

      Excluir