26 de mar de 2013

ECC Meeting

Há algum tempo conheci o grupo The English Conversation Club OnLine no Facebook, moderado por Mark Sagarin, um professor Americano muito gente boa, dedicado a diversos projetos sem fins lucrativos, incluindo uma organização de resgate e adoção de cachorros.

Toda semana acontecem reuniões em Maryland, em bibliotecas, livrarias, ou mesmo na Starbucks. Infelizmente os horários não batem com o meu schedule, além de levar quase uma hora de carro até os locais. Por conta disso, de muitas pessoas da Virginia não poderem participar durante a semana, ele começou a organizar reuniões aos finais de semana, normalmente em Washington DC, para que todos nós possamos nos encontrar.

Alemanha, Brasil, Colombia, França e México, junto do Mark e sua esposa.



A primeira reunião que participei foi na galeria nacional de arte, e foi bem interessante porque ele é apreciador das artes e tem muita informação para nos passar. Foi um passeio bem legal, por entre quadros e esculturas, todo o trajeto com direito à explicações feitas pelo Mark.

Neste domingo participei da minha segunda reunião (foto acima). Nos encontramos na livraria Barnes & Noble, a qual tem um Cafe no andar supeior. Passamos algumas horas entre cafés, livros, e conversinhas sobre a vida aqui nos EUA, sobre o que é ser Au Pair (todas as meninas que participaram são Au Pairs, exceto uma que é nanny, ou seja, não vive com uma família), tiramos dúvidas sobre o idioma, e tudo mais.

Algumas das meninas haviam acabado de chegar no país, e tiveram a oportunidade de já começarem a praticar o idioma com pessoas de diversos países. Espero que elas tenham gostado, tanto quanto eu! E por conta de oportunidades como esta, eu digo que só não fala Inglês neste país quem não quer.

Depois da reunião, fomos andar por DC. Apesar do tempo ainda frio, conseguimos mostrar os lugares mais populares, como a Casa Branca, o Lincoln Monument, o World War II Memorial, e alguns outros.

Terminamos o dia jantando no Vapiano, um restaurante Italiano muito gostosinho, onde a comida é preparada na sua frente, assim que você faz o pedido. É tudo muito rápido e barato. Vale a visita!

Por fim, ao voltar para o metro onde estava meu carro, havia começado a nevar. Em plena Primavera, a neve ainda insiste em cair.. Vai entender!

Enfim, eu adorei o domingo! Foi muito bom conhecer as meninas, e foi muito produtivo. Fizemos muitas coisas, andamos bastante, conversamos, trocamos telefone. Espero poder encontrá-las mais vezes, principalmente agora com a Primavera, quando a cidade ganha uma paisagem muito mais agradável aos olhos.

Que venham mais finais de semana cheios de surpresas! :)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Grupos de conversação são muito bons!
      Procure um na sua região, quando vier. :)
      Beijo!

      Excluir
  2. Ahh.. que gracinha!!! Espero que possamos nos encontrar mais vezes sim! Adorei o domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Principalmente durante Primavera e Verão, pode contar comigo para os passeios por DC! :D haha

      Excluir