5 de mar de 2013

Fases

"Fases que vão e que vêm, no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso."
(Lua Adversa, Cecília Meireles)

Ainda continuo percorrendo a transição entre a fase "quero voltar para casa" e a fase "quero viver nos EUA para sempre". Enquanto coração e razão continuam a discutir o relacionamento, eu vou aproveitando cada dia como se fosse o último, afinal, nada tenho a perder. :)


6 comentários:

  1. isso mesmo, na dúvida..aproveite! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente, nessa vida, não tem nada a perder quando se diverte! Não é mesmo? :)

      Excluir
  2. Olá Aline (colega de mesmo nome!), tudo bem?
    Gostaria de ler a sua opinião sobre um dilema que está me deixando louca. Tenho 17 anos e estudo no 3o ano do Ensino Médio. Tenho muito (muito) interesse em ser Au Pair nos Estados Unidos e recebo muito incentivo para isso, mas ao mesmo tempo gostaria também de cursar Letras porque amo essa área. Estive pensando na possibilidade de fazer o intercâmbio assim que terminar o Ensino Médio, e só depois entrar na faculdade. Mas também considerei fazer o contrário (faculdade, e só depois o intercâmbio), e agora estou um tanto dividida.
    Na sua opinião e com base nas suas experiências, o que seria mais viável?
    Agradeço desde já pela atenção!

    Obs.: Descobri seu blog por acaso e acabei me tornando leitora assídua; e honestamente, me sinto maravilhada com suas experiências como Au Pair, e espero também poder ter essa oportunidade única. Parabéns, e obrigada por compartilhar sua(s) história(s).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Olha só.. Por coincidência a sua história é mais ou menos a minha. Eu cursei Letras, foram 3 anos, e me formei com habilitação Português/Inglês em 2007. Depois ainda fiz Pós em Desenvolvimento de Sistemas Web, e só à beira de completar 26 anos, em 2011, tive a oportunidade de vir. Como você ainda tem 17 anos, eu sugeriria a você fazer a faculdade, e vier quando terminar, assim você não deixa nada pendente no Brasil, pode ficar até 2 anos sem peso na consciência de voltar para estudar, e também já terá mais de 21 anos. Eu sei que pode ser Au Pair com 18, mas a maioridade por lei, aqui, é aos 21 anos, o que vai te dar uma liberdade maior. Sem contar que quanto mais envelhecemos, também nos tornamos mais experientes e aprendemos a lidar melhor com as situações do dia-a-dia. Espero ter te ajudado. Se precisar de qualquer coisa, pode me mandar email (está ali no perfil). Seja bem vinda a este mundo de Au Pair! Beijos! :)

      Excluir
  3. Que gostoso esse momento com as crianças! Adorei a foto :D e aproveite, com certeza!!

    ResponderExcluir